top of page

Não negocie sua unção!

Em Gênesis 25. 21-34, duas nações estavam no ventre de Rebeca, diz a Palavra que as crianças já brigavam dentro do útero da mãe, talvez por instinto eles soubessem que todas as bênçãos do pai viria sobre o primeiro filho, o filho primogênito. A coisa era tão intensa que Rebeca, a mãe sofria pelo conflito dos filhos.


Diz à palavra que Esaú nasceu primeiro, por isso, haveria de herdar todas as bênçãos do pai, Jacó nasceu depois, segurando o calcanhar de Esaú, daí seu nome, Jacó significa literalmente: Suplantador, agarrador de calcanhar, adversário, e coisas desse tipo... Havia uma conotação maligna nesse nome e Deus não pode usar Jacó enquanto Jacó, ele só pode ser usado por Deus quando reconheceu quem era... Era um Jacó, um trapaceiro. Deus mudou seu nome para Israel (príncipe de Deus).


Segundo as tradições orientais o filho mais velho era o dono de todas as dádivas do pai de uma maneira que viria se senhor de seus irmãos, herdaria bens como riquezas, escravos, terras, animais e principalmente o legado, a bênção de continuar a vida do pai através de uma benção especial que incluía a invocação da divindade sobre o filho. Uma espécie de ritual no qual o pai deixava claro ao mundo espiritual que aquele filho tinha sua aprovação e seria seu sucessor, herdeiro inclusive do favor deste mundo invisível, no caso de Isaque e Jacó o favor de Deus, no caso de outros povos orientais da época, o favor de demônios.


Em Jesus somos todos filhos, herdeiros da mesma herança!


Jesus era o filho unigênito (filho único, João 3.16) que se tornou o primogênito (primeiro filho, Rm 8.29). Através de nossa fé n'Ele temos o direito, o poder de sermos filhos de Deus, como está no evangelho de João 1.12.


“...mais todos quantos O receberam, deu-lhes o PODER de serem feitos filhos de Deus…”


Na carta do apóstolo Paulo aos Romanos no capítulo 8 e no verso 17 diz:


“E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.”


Na carta aos Efésios, capítulo 3, verso 6, o mesmo apóstolo diz:


“A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho;”

O mesmo Paulo (nosso amigo Paulo gostava de cartas) diz em sua segunda carta aos coríntios, capítulo 1, no verso 20 diz:


“Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. Somos herdeiros de todas as promessas da palavra de Deus, tanto das espirituais como das materiais.”


Olha o que ele diz na primeira carta aos coríntios capítulo 3, verso 21:


“Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; Segundo a palavra tudo é nosso, a quando a bíblia diz tudo, ela realmente está querendo dizer tudo.”


TUDO É TUDO!


Sempre tenha cuidado com o agarrador de calcanhar!


Como Esaú todos nós vivemos com um Jacó tentando puxar nosso tapete, agarrar nossos calcanhares. Mais se vivemos em Cristo e Ele vive em nós Ele mesmo pisará na cabeça da serpente que tenta agarrar-se em nossos calcanhares para nos impedir de caminhar.


Já que o diabo, nosso adversário, nosso inimigo, nosso Jacó, não tem poder e nem autoridade para ficar preso em nossos calcanhares visto que o Cristo que habita em nós não permitir ele, o diabo, tenta paralisar nossa vida de uma maneira mais sutil. Ele tenta nos confundir e negociar nossa unção de filhos legítimos.


Os pratos mas variados são usados para nos desviar do propósito.


Ele, o diabo tenta colocar a nossa frente os pratos que mais gostamos para negociar conosco nossas bênçãos, como não consegue tirá-las a força ele tenta negociá-las conosco. Oferece a nós os manjares que mais cobiçamos (pergunte a cada um qual é o manjar mais irresistível que o diabo pode querer negociar com eles, motive-os a dizer diante de todos, quando nos tornamos conscientes de nossas fraquezas nos tornamos mais fortes).


Para alguns são o sexo, para outros são as drogas, para outros é o álcool, para outros é o dinheiro falso, a mentira, etc.


Não negocie a sua unção de filho.


Não podemos negociar nossa filiação, não podemos trocar nossos direitos como filhos e filhas de Deus com os pratos do diabo.

Por melhor que esses pratos possam parecer são pratos baratos, aquilo que costumamos chamar de cinco minutos de prazer. Satanás sabe que enquanto continuarmos como filhos legítimos seremos invulneráveis, mais quando negociamos a santidade nos tornamos vulneráveis a seus ataques mais baixos e sórdidos.


Cinco, dez, quinze, vinte minutos. Um, dois, três, quatro dias. Nada disso pode ser comparado com o poder de ser filho do Deus Altíssimo.


Diz a palavra em Hebreus 12.16:


“E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura.”


A palavra chama Esaú de devasso, profano porque ele desprezou a Deus e suas bênçãos por uma sopa.


É sopa! Sopa!?


Pense bem: Quanto tempo duram os prazeres deste mundo?


E depois o que sobra?


Por mais incrível que possa parecer o diabo sempre nos dá coisas de valor duvidoso, quanto custa um pacote de lentilhas. Uns R$ 4 00? R$4,50?


Parece ridículo, mais Esaú trocou riquezas, bens, honra e propriedade, a comunhão mais íntima com o Pai por uma sopa barata. Parece ridículo, mais muitas vezes fazemos a mesma coisa.


Deus procura por filhos que não estejam dispostos a negociar.


Você é esse filho?


Só você pode responder.


Você é esse filho?!?

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page