top of page

Parceiros de Deus na empresa do Milagre

Lázaro amigo de Jesus, uma pessoa a quem o Mestre amava muito, amava também a sua família, suas irmãs Marta e Maria. Diz a palavra que quando Jesus soube que seu amigo Lázaro estava muito doente, ele estava a só três quilômetros de Betânia, lugar onde morava a

família de Lázaro, mais parece que propositalmente Jesus ao saber da notícia da doença de alguém a quem Ele, Jesus, tanto amava decidiu ficar mais dois dias em Jerusalém, diante de uma necessidade tão urgente, talvez ficamos pensando: Por que Jesus não foi logo a Betânia, por que então, ao saber que seu amigo querido estava tão doente, por que não veio depressa?


Sua demora custou a vida de seu amigo querido. Se a história parasse por ai seria uma tragédia na vida e no ministério de Jesus, mais como estamos falando do Deus Todo Poderoso esse não foi o fim, Jesus ressuscitou a seu amigo Lázaro, o milagre aconteceu. Isso nos mostra que Deus não pensa como nós, Ele não se move conforme a nossa necessidade, Ele se move e opera conforme os seus desígnios e propósitos.


Para que possamos prosseguir você precisa entender que, como quase tudo que é complexo e grande nesta vida, o milagre também acontece depois de um processo de construção, um processo de geração, incubação, confecção, chame como você quiser, use a licença poética que mais combina com você com seus pensamentos, mais uma coisa é certa, o milagre nunca é um ato imediato, só e ao acaso, todo milagre é resultado de um processo.


Na forma mais simples e básica o milagre acontece assim: Alguém tem uma necessidade específica, tenha ou não fé, tem desejo de ver seu milagre acontecendo, Alguém (Deus) que tem a condição de operar esse determinado milagre, tem a vontade de realizar esse determinado milagre, vê a necessidade (mesmo que não opere pressionado por ela), confere seus propósitos, estimula a fé, prova a fé estimulada, concretiza o milagre, prova o milagre. Mesmo nesta forma básica e simples de milagre existe um caminho percorrido desde a necessidade do homem até a prova de que o milagre é de fato um milagre.


Veja: As irmãs de Lázaro conheciam a Jesus, Marta o conhecia tão profundamente, que inclusive foi uma da poucas pessoas que reconheceram Jesus como mais do que um profeta, como mais do que um mestre, reconheceu a Jesus como "O Cristo" (O Ungido de Deus), o filho do Deus altíssimo (Jo 11.27). Maria que também sabendo disso, estava, como qualquer outra pessoa normal, chorando pela perda do irmão, pelo seu problema, pela sua angústia, não sentiu-se abalada, ou deprimida ao ponto de recusar o convite de Jesus (Jo 11. 28, 29).


Chorou como qualquer pessoa acometida por problemas, mas ao saber que Jesus tinha chegado e estava chamando largou tudo, deixou tudo de lado inclusive seu desânimo, sua dor, seu luto, sua tristeza e correu aos pés da única pessoa do universo que poderia fazer alguma coisa.


Já parou para pensar que quando mais precisamos de Deus, corremos para o lado oposto.

Procuramos refúgio nos vizinhos, nos amigos, na família, que por melhores e mais bem intencionados que sejam essas pessoas, elas não podem resolver seus problemas. Algumas pessoas procuram solução nas drogas, no álcool, e em tantos outros lugares como se a solução de nossos problemas estivesse em homens ou em coisas, quando fazemos isso estamos correndo na direção oposta, saindo da rota, indo para o lado errado. Precisamos entender que quando o problema bate a nossa porta precisamos mais do que nunca do

único que pode resolver nossa vida, Jesus Cristo, O Filho do Deus Altíssimo.


EU TENHO UMA BOA NOTÍCIA PARA VOCÊ HOJE. JESUS JÁ CHEGOU, JESUS ESTÁ AQUI E ESTA TE CHAMANDO.


VOCÊ VIRÁ???


Deus procura sócios para seu negócio.


Deus está procurando sócios para seu futuro do seu empreendimento, seu negócio. Sabe qual é o próximo empreendimento de Deus? Sabe qual é o próximo grande negócio que Deus quer fazer???


Deus está a ponto de fechar um grande negócio, só que existe um problema sério, sem o qual Deus não empenhou seu próprio nome.


O próximo negócio de Deus, o próximo empreendimento de Deus é nada mais nada menos que o milagre em sua vida, em sua família, em suas finanças, em sua saúde.


O sócio que Ele precisa é você!


Quando Jesus chegou em frente ao sepulcro, ao túmulo de Lázaro, Ele tinha o poder de fazer tudo, mas não fez.


EXISTEM COISAS QUE DEUS REALMENTE NÃO FAZ, PODE FAZER, MAIS NÃO FAZ.

NÃO QUER FAZER. ISSO É UMA REGRA.


Deus não fará aquilo que é natural, aquilo que é de responsabilidade do homem fazer, ao chegar ao sepulcro Jesus deu a ordem, tirem a pedra que está na porta do túmulo, Maria, bem como todas as demais pessoas que ali se encontravam acharam aquilo muito estranho, Marta (a mesma que disse que Jesus é o Filho do Deus Altíssimo, O Cristo) objetou: Senhor,

ele já está cheirando mal, pois já faz quatro dias. (Jo 11. 39)


Mesmo duvidando Marta e os outros que estavam ali retiraram a pedra a entrada do sepulcro, Jesus grita em alta voz: Lázaro!!!


Vem para fora!!! Aleluia o milagre aconteceu! Isso deve ter sido o que os homens gritavam ao ver Lázaro ressuscitar.


Mais imagine o mesmo quadro no céu:


Jesus diz:


- Onde o enterraram?

Marta diz com voz triste:


- Ali Mestre!


Jesus diz com convicção:


- Tirem a pedra. (esfregando as mãos como se estivesse ansioso para

começar algo, como se fosse começar algum trabalho no qual era perito).


Marta, que passa da tristeza ao espanto, obstando diz:


- Senhor, já cheira mal, faz quatro diz que já o enterramos, fora o período de velório.


Neste momento os anjos do céu fazem silêncio...


Jesus sem se deixar abater pela falta de fé da amiga e discípula diz convicto: Já não lhe falei que se você crer você verá a glória de Deus!


Mais uma vez há silêncio no céu, nem um só barulho, é como se o tempo tivesse parado...

Então der repente houve um ruído de festa, um som de alegria, um Aleluia! Aleluia! Aleluia!


O milagre aconteceu! O milagre humano, aquele que é o homem que faz: Marta creu! Marta creu! Gritam os anjos! Mais um ser humano acreditou, mas um ser humano creu no meio da incredulidade, mais alguém esperou contra o tempo e lutou contra sua própria esperança, mas alguém conseguiu tirar os olhos de seus problemas e limitações e acreditou.


Os anjos fizeram festa. O milagre humano aconteceu. Jesus achou em Marta e naqueles

que tiraram a pedra, grandes sócios para realizar o milagre.


Deus quer fazer o impossível em sua vida, não importa o quão impossível ele pareça. Faça sua parte, creia em Deus e remova as pedras que impedem você de viver seus milagres, faça tudo o que para você é possível e deixe que Deus faça a parte d'ELE.


Qual é, ou, quais são, as pedras que impedem seu milagre acontecer?


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page