top of page

Empreendedores do Reino

Muitas vezes em nossas vidas nos deparamos com situações que tentam roubar nossas forças, o Inimigo de nossa alma sempre tenta nos colocar em situação que forçam nossa desistência, nesta hora temos que fazer alguns questionamentos:

Quem nós somos?

Paulo sabia quem era, um embaixador de Cristo, um soldado do Reino de Deus, alguém que tinha um propósito. O propósito do trabalhador do Reino é fazer com que este Reino ganhe força, que se propague e tratando-se do Reino de Deus, um Reino de Justiça, de Vida, devemos trazer a esse Reino o maior número de pessoas.

O militante deste Reino, o embaixador de Cristo tem o dever de tomar seu bairro, sua família, sua cidade como posse para O Rei deste Reino.

Somos filhos do Deus Altíssimo.

De onde nós viemos?

Paulo sabia de onde veio. Cada um de nós tem uma história, Paulo também tinha a dele. Antes de se converter, Paulo era um homem de posição social elevada, com título de nobreza (para um Judeu o título de cidadão romano era o equivalente a um título de nobreza, visto que dava certas regalias e privilégios àqueles que o tinham). Paulo tinha influência (já que era membro do sinédrio), tinha religião (era um fariseu), tinha autoridade (era um dos responsáveis pela morte e captura dos cristãos). Mais quando teve um Encontro Real com Jesus na estrada de Damasco sua vida mudou. Depois de seu Encontro com Deus, Paulo teve sua vida transformada. Ele tinha um senso de gratidão ao Senhor Jesus, e isso o levou a aceitar a missão de pregar o evangelho.

De onde você veio? Quais foram as transformações que Jesus fez em sua vida?

Você tem responsabilidade e o privilégio de pregar o evangelho.

E você sabe para onde vai?

Paulo sabia para onde iria, sabia que um dia Jesus viria resgatar sua igreja e aqueles que criam n'Ele iriam com Ele morar no céu. Isso o motivava a pregar o evangelho, custando o que custasse.

Temos que pregar o evangelho a toda criatura. Nossos vizinhos, nossos amigos e principalmente nossa família, o que acontecerá com eles se você não pregar o evangelho???

(Romanos 10:14) Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?

O segredo de Mateus 28. 19,20

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

O IDE

Você não precisa deixar de lado sua escola, família, faculdade, emprego para ser um bom discípulo/discipulador. Dê o melhor de você onde estiver, dando um bom testemunho de que o caráter de Jesus está em você. Faça tudo o que fizer com excelência, seja o melhor aluno de sua classe, seja o melhor funcionário de sua

empresa, seja o melhor discípulo de seu discipulador, seja o melhor filho, o melhor pai, o melhor marido, a melhor esposa... Enfim, em tudo, e quando as pessoas olharem para você, vão querer ser iguais a você,

nessa hora você sai de cena e apresenta Jesus o modelo de todos nós (II Corintios 4:5) Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o SENHOR; e nós mesmos somos vossos servos por amor de

Jesus.

Pregue o evangelho enquanto vai, em todos os lugares, em todas as horas... (II Timóteo 4:2) Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

Pregue com atitudes quando não puder usar palavras

2. Fazer discípulos, não panfletar.

O Ide não é simplesmente entregar um panfleto, ou trazer seus amigos, conhecidos e parentes ao culto. Ele aceitam a Jesus e daí, nunca mais vem a igreja.

Não foi isso que o Senhor Jesus ordenou. A ordem foi fazer discípulos, consolidá-los

(batizá-los), ensiná-los (discipulá-los).

Essa é a ordem, acompanhar os novos convertidos com se a vida deles dependesse de você.

3. Estou com vocês até a consumação dos séculos.

Quer ter Jesus sempre do seu lado?

Seja frutífero. Eis que eu estou convosco até a consumação dos séculos.

Jesus garante a vitória, desde que você se disponha.

Exemplo de Paulo

Foi apedrejado case até a morte mais isso não conseguiu detê-lo,

voltou a cidade e voltou a pregar, talvez até mais ousadamente do que antes, ele sabia que Deus cuidava dele e o capacitava para esta grande

obra.

Paulo foi o maior discípulo de Jesus.

Paulo foi o maior escritor do novo testamento.

Paulo foi o maior fundador de Igrejas da bíblia (sem internet, MSN, fax, e-mail,

carro, telefone para fazer fonovisita).

Como ele conseguiu???

Paulo entendeu o chamado. Trocou seus projetos pessoais pelos projetos de Deus.

E você?

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page