top of page

Seja a diferença!

Não são raras as vezes que olhamos para nossa própria vida e ficamos nos perguntando qual é a razão de nossa existência... Nós nos encontramos em momentos de uma estranha solidão, achando tudo vazio, chato e sem sentido. Não sei se você já se sentiu assim, eu por muitas vezes me peguei questionando, não o sentido da vida, mais o meu sentido na vida, minha direção a seguir, um caminho correto a trilhar, um alvo a ser conquistado.

Sempre acreditei que um homem sem alvos e metas não conseguiria forças para viver e nem uma direção a tomar. Sempre tive a certeza de que a vida é construída por sonhos…


Alguns sonham coisas vãs, coisas vazias que satisfazem momentaneamente. É como se por essas coisas todos os nossos sentidos fossem inebriados, nossos questionamentos interiores entorpecidos e nossas dúvidas a respeito de quem somos fossem literalmente anestesiadas.


Tentamos preencher alguns vazios com coisas também vazias de sentido, compramos o que não precisamos, amamos quem não vale a pena amar, trabalhamos como se tudo dependesse da força de nossos fracos braços, traçamos planos que nem nós mesmos acreditamos com inteireza, comemos o que não podemos (já sentiu aquela vontade de comer algo que nem você mesmo sabe o quê?). Muitas coisas que fazemos para nos dar paz são apenas alívio momentâneo, são apenas um placebo que o sistema inventou para acharmos que está tudo esta bem em nosso fantástico mundo de Oz. Porém, momentos depois estamos mais famintos de alegria do que antes, estamos como dependentes químicos precisando de uma nova droga emocional, uma nova muleta emocional, nos de uma descarga de endorfina e possamos mais uma vez achar que a vida é perfeita.


Até quando você irá vagar por uma vida vazia de sentido... Vazia de potencial, vazia de você mesmo? Pois é... Eu já tentei preencher esses vazios com muitas coisas, sem sucesso, ao encontrar-me com o

Senhor Jesus minha vida foi totalmente transformada, pois quando um homem se encontra com Deus ele também se encontra consigo mesmo. Vejo pessoas que vivem uma vida vazia de sentido, achando que está tudo certo, confundindo prazer com paz, risadas com alegria, colegas com amigos.


A vida é um presente dado pelo Eterno Deus ao ser humano. O que você tem feito com o presente que Deus te deu?


O que você tem feito com sua salvação?


Como era sua vida antes de conhecer a Jesus?


Por que você acha que Deus salvou você?


O que você tem feito para agradecer a Jesus pelo que Ele fez por você?


Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde. Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de nascença, que ali era colocado todos os dias para pedir esmolas aos que entravam no templo. Vendo que Pedro e João iam entrar no pátio do templo, pediu-lhes esmola. Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: -Olhe para nós! O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa.

Disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande.

Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes.

E de um salto pôs-se de pé e começou a andar. Depois entrou com eles no pátio do templo, andando, saltando e louvando a Deus.

Quando todo o povo o viu andando e louvando a Deus, reconheceu que era ele o mesmo homem que costumava mendigar sentado à porta do templo chamada Formosa. Todos ficaram perplexos e muito admirados com o que lhe tinha acontecido.

Atos 3. 1-10



Todos os dias aquele aleijado de nascença era trazido a entrada, a frente do templo.


Ele era deixado, de forma intencional por aqueles que o carregavam de forma que fosse visto por todos os que entravam para cultuar ao Deus Vivo.


Fico pensando, quanta gente entrava por aquelas portas... Alguns davam esmolas, outros, penso eu tristemente que a maioria, passavam por aquele homem, que não devia ser o único naquele estado deplorável e viravam o rosto para que a tragédia humana não atrapalhasse o “magnífico culto” que os religiosos prestariam ao Eterno Deus.


Nada mudou, quantas pessoas morrem em nossas portas, em nosso bairro, em nossa empresa, em nossa escola, de forma literal ou metafórica, e nós crente pensamos apenas em darmos ao Eterno um culto religioso e cheio de contrição.

Achamos que o que agrada a Deus é o nosso culto introspectivo, vazio de sentidos, é como se batessemos o cartão para não perdermos o benefício da salvação no final dos tempos. MISERICÓRDIA!!!


Recuso-me a acreditar que é só isso!!!!


O mundo que olha para nós!


Creio que muitos preferem se fechar para os problemas dos outros por medo de contaminarem sua consciência com um desconforto do tipo faço e perco meu tempo, dinheiro, saúde... Ou não faço e não consigo dormir a noite.


Creio que por medo do sentimento do dever, alguns apenas fecham seus olhos, afinal aquilo que os olhos não veem…


Nietzsche já dizia:


“Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo,

não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti”.


Não tenha medo de olhar para aqueles que têm morte nos olhos, pois você tem a vida de Deus correndo em suas veias!!!


Existe um mundo perdido dentro de cada um de nós, e só o desvendamos quando ajudamos ao perdido que está lá fora.


As pessoas esperam algo de você!!!


As pessoas esperam que você dê a elas a razão de você ser feliz!!!


As pessoas esperam que você dê a elas o Deus que mora em você!!!


Mesmo as pessoas muitas vezes nos agredindo, mesmo zombando de nós, mesmo muitas vezes nos ridicularizando e perseguindo... Elas querem o que nós temos: A ESPERANÇA DA GLÓRIA!


“Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;”

Colossenses 1.27


Cada um só pode dar aquilo que tem!

Creio conhecer poucas verdades como esta: Cada um só dá aquilo que tem!


O que você tem? Para que Deus te salvou?


Pedro e João não tinham nada... Pedro e João não satisfaziam aquilo que aquele homem esperava receber... Pedro e João tinham aquilo que aquele homem não esperava receber: O maior milagre de sua vida!!!


Talvez você frustre os anseios superficiais de algumas pessoas que sabem o que querem mais não reconhecem o que de fato precisam. Porém sempre haverá alguém que depois de um encontro com você e com o Deus que você carrega, aliás, melhor dizendo, o Deus que carrega você, sairá saltando de alegria pelo milagre que supera expectativas.


Deus fará de você um celeiro do extraordinário, um transmissor de Sua Bendita vontade, um distribuidor de milagres criativos que transformarão histórias, famílias,

cidades e nações!


O QUE VOCÊ TEM? DÊ!!!


Todas as vezes que damos recebemos muito mais


Quer uma nova experiência com Deus?

Quem quer uma nova experiência tem que abrir mão da antiga, o maná do deserto só servia para o dia, a cada novo dia um novo maná.


“Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.”

Lucas 6.38


Procure alguém que não conhece ao Deus que você conhece e por amor, com amor, traga essa pessoa aos pés do Senhor Jesus, pois é essa adoração que ele quer.


Procure alguém que está afastado e derrame amor. Não empreste seus ouvidos a quem está doente, você é um agente de cura e não de mais enfermidade.


Busque as ovelhas que se perderam do aprisco, deste ou de qualquer outro.


Adore a Deus com frutos de novas vidas rendidas ao Eterno.


Ore pelos perdidos.


Ajude não apenas com palavras e oração, supra as necessidades daqueles que tem menos que você.

Doe a quem tem menos que você: Tempo, ouvidos, roupas, alimento, calçados, etc.


Seja como Jesus.


Aja como Jesus.


Ouça de Deus: Este é meu filho amado em quem me Alegro!


O HOMEM QUE VERDADEIRAMENTE SE ENCONTRA COM DEUS SE ENCONTRA CONSIGO MESMO, DESCOBRE O SENTIDO DE SUA VIDA E RECEBE UM MAPA PARA CAMINHAR RUMO AO DESTINO DOS NOBRES!


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page