July 1, 2017

June 4, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Confronte sua motivação!

June 6, 2017

 

 

Muitas coisas entristecem o coração de Deus, uma delas, sem dúvidas, pelo menos do meu ponto de vista,  é o fato de os homens achegarem-se a Ele por sórdido interesse carnal e momentâneo. Muitos são levados, como os seguidores de Jesus, a um sentimento de imediatismo, muitas vezes até influenciados pela igreja evangélica cristã, que nos leva a entender ao Senhor Jesus como o sustentador de nossos desejos e vontades.

 

Deus não se deixa escarnecer.  

 

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:7)

 

Deus conhece o coração dos homens de tempos em tempos Ele nos prova, não para nos conhecer, haja vista que Ele é Onisciente, Ele nos prova para que nossos pensamentos e desejos saiam da área escura e camuflada de nossas vidas e chamem nossa própria atenção para aquilo que somos e pensamos. Jesus conhecia a multidão, conhecia seus discípulos bem como nos conhece a todos hoje, sabe o que pensamos e porque pensamos, sabe o que fazemos e o porquê fazemos, sabe o que nos move e também o que nos paralisa. Vendo a multidão de seguidores e discípulos Jesus realizar o único milagre, a primeira vista, sem motivo de seu ministério.

 

A multiplicação de pães e peixes relatada no evangelho de João 6. 3- 15, não tinha nenhum motivo urgente para ter acontecido tendo em vista o fato de estarem às margens do Mar da Galiléia, uma região não deserta, na verdade uma cidade, onde o próprio Jesus sugere a compra de alimentos,  está no versículo 5. Jesus faz um grande sinal milagroso, dá alimento a uma numerosa multidão, as pessoas se fartam com aquele alimento, tem sua carne satisfeita e desejam coroar Jesus a força como seu Rei, no versículo 15.

 

Mais por que Jesus alimenta a multidão? Como falei anteriormente, de tempos em tempos Deus prova nosso coração e mede nossos pensamentos. Jesus ao alimentar a multidão não só alimentou suas barrigas, mais alimentou muito mas sua ambição imoral e profana.

 

Jesus criou uma situação na qual pela primeira vez o Joio fosse separada do Trigo por si mesmo, já que ninguém poderia arrancá-lo. Jesus deu ao povo e também a comunidade de seguidores e discípulos a chance de exteriorizar aquilo que estava dentro deles, aquilo que os movia.

 

Chega um tempo em nossas vidas que nossas motivações precisam ser confrontadas.

 

A multidão alimentada, tanto no físico como no ego, queria, a força, proclamar Jesus como rei, note que até contra a vontade do próprio "rei".

 

Não somos diferentes, quando o discurso nos inflama, quando as coisas acontecem de modo que nos deixam "felizes" com Deus queremos que Ele reine soberano em nossas vidas, na verdade isso é o que está na superfície, mais o que estava no coração daqueles seguidores e discípulos era o que está em nossos corações

hoje, dois mil anos depois, Jesus como rei pode fazer com que nossa vida melhore.

 

BINGO!

 

Muitas vezes não seguimos Jesus porque o amamos ou porque somos gratos pelo que Ele fez por nós. Seguimos ao Senhor pelos benefícios que Ele tem para nos dar: Paz, Alegria, Dinheiro, Amor, Prosperidade,

etc.

 

Isso não é verdade?

 

Quando você fez essa pergunta a você mesmo pela última vez? Por que estou com Jesus?

 

Na verdade o reino não é dele, é nosso, já que somos nós que somos servidos por Ele, colocamos Jesus como nosso serviçal e não como nosso rei, Ele é nosso súdito.

 

Aí você diz:

 

- Lá em Marcos 10.45 diz: Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos!

 

Mais você se esquece que o versículo acaba com dar sua vida em resgate de muitos, isso Ele já fez. Aleluia. Jesus já não é mais servo, Ele é quem João o evangelista viu na revelação que relatou no livro do Apocalipse 17. 14:

 

“Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.”

 

Não confunda; Jesus não entrou em crise por que aquele povo, ou eu e você procuramos e precisamos ser abençoados por Ele; Jesus não entra em crise por nos abençoar, na verdade Deus tem um prazer imenso em nos abençoar. O problema é quando nos achegamos a Ele simplemente com essas segunda, terceiras, quartas e quintas intenções, mesmo que enrustidas e escondidas de nós mesmos.

 

O teste.

 

Como sabermos que não somos meros interesseiros e caçadores de bençãos?

Isso é muito simples, responda com sinceridade:

 

Quando o discurso bíblico vindo através da palavra, líder, pastor, irmão ou do próprio Espírito Santo contraria suas expectativas você desiste de Deus e de sua igreja?

 

Quando Deus, seus líderes, pastores, irmãos decepcionam sua expectativa e seus sonhos você desiste de caminhar com eles?

 

Quando você está passando pelo meio do deserto de sua existência você desiste de Deus?

 

Você caminha de acordo com a multidão contrariando a Deus e sua palavra?

Você vive teimando com Deus e seus líderes para satisfazer suas vontades e aspirações?

 

Quando tudo está indo bem você tem vontade de dizer Aleluia mais quando tudo vai mal você diz: Não vou mais a igreja!!?

 

Se suas respostas foram sim cuidado, você é um sério candidato a tornar-se um desviado.

 

A cura.

 

Entender quem é você sinceramente.

 

Entender sinceramente quem é Deus.

 

Entender que sem Ele você não é nada.

 

Entender que sem você Ele ainda é Deus.

 

Entender o que Pedro entendeu. Mesmo estando triste com a desistência dos outros, mesmo não entendendo muita coisa ao seu redor ele, Pedro, sabia que não poderia ir a nenhum outro lugar.

 

“Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.” (João 6:67- 69)

 

Jesus deu também a fórmula secreta de um crente “indesviável”: Alimentar-se

d'Ele todos os dias.

 

Quer conhecer a Deus de fato? Busque a face de Deus mas do busca suas mãos!

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
NOSSO TELEFONE

55 11 947187890

55 11 974750047

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

QUARTAS       ÀS   20:00HS

DOMINGOS   ÀS   18:00HS 

NOSSAS REDES

- JOVENS                  SÁBADOS ÀS 19:00HS

- CRIANÇAS              SÁBADOS ÀS 15:00HS

- MULHERES, ÀS  2ªS SEXTAS-FEIRAS DE  CADA MÊS, ÀS 19HS

VOLTE SEMPRE!!!
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Av. Tenente Marques, 645

Jd. Santana, próximo ao PAT do Polvilho

Polvilho - Cajamar

São Paulo - Brasil