July 1, 2017

June 4, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Parceiros de Deus na empresa do Milagre

June 1, 2017

 

 

Lázaro amigo de Jesus, uma pessoa a quem o Mestre amava muito, amava também a sua família, suas irmãs Marta e Maria. Diz a palavra que quando Jesus soube que seu amigo Lázaro estava muito doente, ele estava a só três quilômetros de Betânia, lugar onde morava a

família de Lázaro, mais parece que propositalmente Jesus ao saber da notícia da doença de alguém a quem Ele, Jesus, tanto amava decidiu ficar mais dois dias em Jerusalém, diante de uma necessidade tão urgente, talvez ficamos pensando: Por que Jesus não foi logo a Betânia, por que então, ao saber que seu amigo querido estava tão doente, por que não veio depressa?

 

Sua demora custou a vida de seu amigo querido. Se a história parasse por ai seria uma tragédia na vida e no ministério de Jesus, mais como estamos falando do Deus Todo Poderoso esse não foi o fim, Jesus ressuscitou a seu amigo Lázaro, o milagre aconteceu. Isso nos mostra que Deus não pensa como nós, Ele não se move conforme a nossa necessidade, Ele se move e opera conforme os seus desígnios e propósitos.

 

Para que possamos prosseguir você precisa entender que, como quase tudo que é complexo e grande nesta vida, o milagre também acontece depois de um processo de construção, um processo de geração, incubação, confecção, chame como você quiser, use a licença poética que mais combina com você com seus pensamentos, mais uma coisa é certa, o milagre nunca é um ato imediato, só e ao acaso, todo milagre é resultado de um processo.

 

Na forma mais simples e básica o milagre acontece assim: Alguém tem uma necessidade específica, tenha ou não fé, tem desejo de ver seu milagre acontecendo, Alguém (Deus) que tem a condição de operar esse determinado milagre, tem a vontade de realizar esse determinado milagre, vê a necessidade (mesmo que não opere pressionado por ela), confere seus propósitos, estimula a fé, prova a fé estimulada, concretiza o milagre, prova o milagre. Mesmo nesta forma básica e simples de milagre existe um caminho percorrido desde a necessidade do homem até a prova de que o milagre é de fato um milagre.

 

Veja: As irmãs de Lázaro conheciam a Jesus, Marta o conhecia tão profundamente, que inclusive foi uma da poucas pessoas que reconheceram Jesus como mais do que um profeta, como mais do que um mestre, reconheceu a Jesus como "O Cristo" (O Ungido de Deus), o filho do Deus altíssimo (Jo 11.27). Maria que também sabendo disso, estava, como qualquer outra pessoa normal, chorando pela perda do irmão, pelo seu problema, pela sua angústia, não sentiu-se abalada, ou deprimida ao ponto de recusar o convite de Jesus (Jo 11. 28, 29).

 

Chorou como qualquer pessoa acometida por problemas, mas ao saber que Jesus tinha chegado e estava chamando largou tudo, deixou tudo de lado inclusive seu desânimo, sua dor, seu luto, sua tristeza e correu aos pés da única pessoa do universo que poderia fazer alguma coisa.

 

Já parou para pensar que quando mais precisamos de Deus, corremos para o lado oposto.

Procuramos refúgio nos vizinhos, nos amigos, na família, que por melhores e mais bem intencionados que sejam essas pessoas, elas não podem resolver seus problemas. Algumas pessoas procuram solução nas drogas, no álcool, e em tantos outros lugares como se a solução de nossos problemas estivesse em homens ou em coisas, quando fazemos isso estamos correndo na direção oposta, saindo da rota, indo para o lado errado. Precisamos entender que quando o problema bate a nossa porta precisamos mais do que nunca do

único que pode resolver nossa vida, Jesus Cristo, O Filho do Deus Altíssimo.

 

EU TENHO UMA BOA NOTÍCIA PARA VOCÊ HOJE. JESUS JÁ CHEGOU, JESUS ESTÁ AQUI E ESTA TE CHAMANDO.

 

VOCÊ VIRÁ???

 

Deus procura sócios para seu negócio.

 

Deus está procurando sócios para seu futuro do seu empreendimento, seu negócio. Sabe qual é o próximo empreendimento de Deus? Sabe qual é o próximo grande negócio que Deus quer fazer???

 

Deus está a ponto de fechar um grande negócio, só que existe um problema sério, sem o qual Deus não empenhou seu próprio nome.

 

O próximo negócio de Deus, o próximo empreendimento de Deus é nada mais nada menos que o milagre em sua vida, em sua família, em suas finanças, em sua saúde.

 

O sócio que Ele precisa é você!

 

Quando Jesus chegou em frente ao sepulcro, ao túmulo de Lázaro, Ele tinha o poder de fazer tudo, mas não fez.

 

EXISTEM COISAS QUE DEUS REALMENTE NÃO FAZ, PODE FAZER, MAIS NÃO FAZ.

NÃO QUER FAZER. ISSO É UMA REGRA.

 

Deus não fará aquilo que é natural, aquilo que é de responsabilidade do homem fazer, ao chegar ao sepulcro Jesus deu a ordem, tirem a pedra que está na porta do túmulo, Maria, bem como todas as demais pessoas que ali se encontravam acharam aquilo muito estranho, Marta (a mesma que disse que Jesus é o Filho do Deus Altíssimo, O Cristo) objetou: Senhor,

ele já está cheirando mal, pois já faz quatro dias. (Jo 11. 39)

 

Mesmo duvidando Marta e os outros que estavam ali retiraram a pedra a entrada do sepulcro, Jesus grita em alta voz: Lázaro!!!

 

Vem para fora!!! Aleluia o milagre aconteceu! Isso deve ter sido o que os homens gritavam ao ver Lázaro ressuscitar.

 

Mais imagine o mesmo quadro no céu:

 

Jesus diz:

 

- Onde o enterraram?

Marta diz com voz triste:

 

- Ali Mestre!

 

Jesus diz com convicção:

 

- Tirem a pedra. (esfregando as mãos como se estivesse ansioso para

começar algo, como se fosse começar algum trabalho no qual era perito).

 

Marta, que passa da tristeza ao espanto, obstando diz:

 

- Senhor, já cheira mal, faz quatro diz que já o enterramos, fora o período de velório.

 

Neste momento os anjos do céu fazem silêncio...

 

Jesus sem se deixar abater pela falta de fé da amiga e discípula diz convicto: Já não lhe falei que se você crer você verá a glória de Deus!

 

Mais uma vez há silêncio no céu, nem um só barulho, é como se o tempo tivesse parado...

Então der repente houve um ruído de festa, um som de alegria, um Aleluia! Aleluia! Aleluia!  

 

O milagre aconteceu! O milagre humano, aquele que é o homem que faz: Marta creu! Marta creu! Gritam os anjos! Mais um ser humano acreditou, mas um ser humano creu no meio da incredulidade, mais alguém esperou contra o tempo e lutou contra sua própria esperança, mas alguém conseguiu tirar os olhos de seus problemas e limitações e acreditou.

 

Os anjos fizeram festa. O milagre humano aconteceu. Jesus achou em Marta e naqueles

que tiraram a pedra, grandes sócios para realizar o milagre.

 

Deus quer fazer o impossível em sua vida, não importa o quão impossível ele pareça. Faça sua parte, creia em Deus e remova as pedras que impedem você de viver seus milagres, faça tudo o que para você é possível e deixe que Deus faça a parte d'ELE.

 

Qual é, ou, quais são, as pedras que impedem seu milagre acontecer?

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
NOSSO TELEFONE

55 11 947187890

55 11 974750047

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

QUARTAS       ÀS   20:00HS

DOMINGOS   ÀS   18:00HS 

NOSSAS REDES

- JOVENS                  SÁBADOS ÀS 19:00HS

- CRIANÇAS              SÁBADOS ÀS 15:00HS

- MULHERES, ÀS  2ªS SEXTAS-FEIRAS DE  CADA MÊS, ÀS 19HS

VOLTE SEMPRE!!!
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Av. Tenente Marques, 645

Jd. Santana, próximo ao PAT do Polvilho

Polvilho - Cajamar

São Paulo - Brasil